O pastor Jorge Luiz dos Santos, condenado a 16 anos de prisão pelos atos de 8 de janeiro, enfrenta um agravamento de saúde na Penitenciária da Papuda. Sua advogada, Carolina Siebra, revelou que ele sofre de sopro cardíaco e dilatação na aorta, o que, segundo ela, representa uma “bomba-relógio no peito” e torna seu estado crítico.
A defesa de Santos vem, há meses, tentando obter prisão domiciliar em função desses problemas de saúde, mas os pedidos foram sistematicamente negados pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
A prisão de Santos aconteceu após ele buscar abrigo no Palácio do Planalto durante os protestos, onde, de acordo com sua defesa, foi agredido pela polícia no momento da detenção. Em outro episódio relevante, a Procuradoria-Geral da República (PGR) informou incorretamente ao ministro Moraes que Santos tinha condenações prévias, informação que mais tarde foi corrigida ao se descobrir que se tratava de um homônimo.
A defesa levou o caso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que reconheceu o erro, mas a retificação não alterou sua situação de prisão.
Com o agravamento dos problemas cardíacos de Santos, sua equipe jurídica trabalha para que seu estado de saúde seja considerado em uma nova reavaliação judicial. Entretanto, o caminho é difícil, visto o histórico de negativas da corte.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...