Recentemente, a Polícia Federal (PF) revelou que militares envolvidos em um suposto plano de golpe trocaram mensagens com piadas sobre a possibilidade de prisão. As investigações indicam que os oficiais redigiram e assinaram uma carta “antidemocrática”, endereçada ao Comandante do Exército e aos chefes das Forças Armadas.
Em uma das conversas entre o oficial Roland Araújo e o major Sérgio Cavaliere, os dois discutem a redação da carta e trocam uma ‘figurinha’ editada do ministro do STF, Alexandre de Moraes, na qual a cabeça do magistrado é substituída por um pênis.
No diálogo, Araújo e Cavaliere brincam, dizendo: “Vamos ser presos por ele”. A conversa segue com menções a outros oficiais do Exército que também assinaram o documento. Cavaliere comenta que, dada a quantidade de assinaturas, já seria possível “bater um golzinho no banho de sol”, uma referência ao jogo de futebol que presidiários podem jogar durante o período de luz solar.
Outra troca de mensagens, entre o tenente-coronel Mauro Cid e o coronel Bernardo Romão Corrêa Netto, aborda o resultado de uma reunião realizada em 14 de dezembro de 2022. Durante a conversa, Corrêa Netto pergunta: “GFG cagou?” e logo em seguida reafirma: “GFG cagou solenemente”.
À PF, Cid confirmou que a reunião foi com o então ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, e os comandantes das Forças Armadas, onde o ministro apresentou uma minuta de decreto para reverter o resultado das eleições presidenciais.
Cid esclareceu ainda que “GFG” se referia ao general Freire Gomes, que se opôs à proposta de tentativa de golpe.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...