O ex-assessor para assuntos internacionais de Jair Bolsonaro, Filipe Martins, é novamente alvo de investigações no âmbito do “inquérito do golpe”. A Polícia Federal (PF) prepara um relatório que será entregue nesta quinta-feira (21) ao Supremo Tribunal Federal (STF), no qual reforça a tese de que Martins teria seu nome associado a um esquema envolvendo irregularidades em viagens internacionais.
Em fevereiro deste ano, Martins foi preso na Operação Tempus Veritatis, sob suspeita de participação em um suposto plano golpista. À época, a PF apontou que o ex-assessor burlou o sistema migratório brasileiro, não realizando o procedimento de saída com o passaporte no território nacional, apesar de haver registro de entrada nos Estados Unidos no controle migratório norte-americano.
De acordo com informações divulgadas pelo portal R7, o mais recente relatório da investigação agora sugere uma nova tese, alegando que o passaporte de Filipe Martins teria sido apresentado por outra pessoa, como parte de uma comitiva presidencial, embora ele não estivesse presente.
A sustentação já alimenta novos embates sobre a fragilidade de provas contra o ex-assessor. O advogado de Martins, Sebastião Coelho da Silva, criticou as acusações e minimizou a relevância da citação no relatório.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...