Nesta quinta-feira (31), o desembargador Marcos José de Brito Rodrigues, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), foi homenageado em um evento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems). O nome dele foi indicado pelo deputado estadual Zeca do PT (PT-MS).
Rodrigues está entre magistrados suspeitos de vender sentenças e que estão sob investigação e alvos da operação Ultima Ratio, de acordo com o site Campo Grande News. O desembargador foi homenageado com a Comenda do Mérito Legislativo. No entanto, ele e Zeca do PT não compareceram ao evento, que foi realizado no Palácio Popular da Cultura Rubens Gil de Camilo. Ao todo, foram homenageadas 87 pessoas. Elas receberam o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e a Comenda do Mérito Legislativo, segundo o site da Alems.
Em nome do Poder Legislativo, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Gerson Claro (PP), abriu a comemoração.
– Com o objetivo de agraciar as personalidades que acreditaram no futuro e no presente desta terra, tendo realizado um extraordinário trabalho, no contexto sócio-político e econômico, contribuindo de forma dinâmica e destacada para o desenvolvimento e projeção de nosso estado, fazendo por merecerem o reconhecimento e a gratidão do Parlamento Sul-mato-grossense.
Os deputados não falam por seus cpfs e suas identidades. Falam pela população inteira de MS. Cada cidadão concede neste dia, aos ilustres filhos, esse título tão honroso – discursou.
Pleno News