O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) usou suas redes sociais para criticar a proposta elaborada pela deputada Erika Hilton (PSOL) que prevê a extinção da jornada de seis dias de trabalho para um de folga. Em vídeo de mais de 15 minutos, o deputado diz que não votou contra o projeto, já que ele ainda não chegou a tramitar no Congresso, mas classificou o texto como “bizarro” e “populista”.
“O projeto é tão bom que não tem consenso nem entre a esquerda, nem todos os deputados do PT apoiaram. Querem criar uma narrativa, bater na direita e acham que eu vou ceder à pressão. Não vou. Vamos falar a verdade sobre o projeto. Começando pelo bizarro, o projeto é terrivelmente elaborado. Olha isso, é uma conta básica, 8 vezes 4 é 32 e não 36”, afirma Nikolas. Segundo o deputado, o tema é complexo e precisa de uma discussão mais séria e profunda. Nikolas alertou seus seguidores sobre o perigo de “medidas populistas” que teriam objetivo apenas de “enganar as pessoas”.
“Eu não votei contra a escala 6×1, até porque não tem nem votação em aberto sobre isso, apenas coloquei algumas considerações e pontos. Defendo um debate real e não uma torcida. Seria muito fácil apresentar um projeto que aumenta o salário mínimo em 10 vezes e reduz a carga de trabalho para 20 horas semanais. E aí, quem for contra é contra o trabalhador? Não é assim que se discute coisas complexas como as escalas de trabalho”, afirmou.
O deputado vinha sendo cobrado por seguidores e internautas sobre o motivo pelo qual ele não tinha assinado a projeto de lei de Erika Hilton.
“O que dá para fazer? É possível mudar o modelo de contratação por horas, de 20, 30, 40 ou 50 horas. Mas isso vai esbarrar em questões trabalhistas da CLT. Desonerar a folha ou dar incentivos para as empresas que acabarem com a jornada 6×1. Temos que trabalhar para entregar ao plausível e não uma proposta fantasiosa”, concluiu.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...