Às vésperas da eleição, Lula afirmou que a chegada de Kamala Harris à Casa Branca representaria uma opção "mais segura" para democracia. "Nós vimos o que foi o presidente Trump no final do mandato, fazendo aquele ataque contra o Capitólio, uma coisa impensável de acontecer nos EUA, que se apresentava ao mundo como modelo de democracia. E esse modelo ruiu".
E disse ainda o insensato ex-presidiário:
“Agora temos o ódio destilado todo santo dia, as mentiras, não apenas nos EUA, na Europa, na América Latina, vários países do mundo. É o fascismo e o nazismo voltando a funcionar com outra cara. Como sou amante da democracia, acho coisa mais sagrada que nós humanos conseguimos construir para bem governar o nosso país, obviamente estou torcendo para Kamala ganhar as eleições.”
Essas declarações de Lula já chegaram ao conhecimento de Donald Trump, que deve se debruçar com especial atenção ao caso do Brasil, onde, além da grande amizade que tem com o ex-presidente Jair Bolsonaro, ambos possuem estreitas afinidades ideológicas.
Lula, por sua vez, tão logo a vitória de Trump ficou configurada, recuou, fez de conta que não havia dito o que disse, e declarou:
“Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada.
O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo”.
Desarticulado, não obstante o recuo em relação a Trump, Lula prossegue fazendo críticas absurdas ao homem que será o nome mais forte da nova gestão de Donald Trump: Elon Musk. Lula disse esperar que Elon Musk trate os países com respeito e não use fake news para informar o povo, seja norte-americano ou brasileiro.
Quanta debilidade!
Musk, muito mais do que o próprio Trump, tem interesse especial pelo Brasil.
Aqui ele teve sua liberdade cerceada e milhões surrupiados por decisões absurdas.
Nada como um dia após o outro... Jornal da Cidade
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...