A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja (foto), elogiou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e se referiu a ele como um “grande parceiro na questão das fake news”.
A fala foi feita no sábado, 16, durante participação no evento Cria G20, no Rio de Janeiro. Janja citava o atentado cometido por Francisco Wanderley Luiz, o Tiu França, na Praça dos Três Poderes, em frente à sede do STF.
“A gente convidou o ministro Alexandre de Moraes, que tem sido um grande parceiro nessa questão das fake news. Por mais que seja difícil o que ele está enfrentando, por conta do que aconteceu em Brasília… O ‘bestão’ lá acabou se matando com fogos de artifício, mas, enfim… é incrível. A gente ri, mas é sério”, disse a primeira-dama. Também no sábado, a esposa de Lula disparou um “fuck you” para o bilionário Elon Musk. O insulto de Janja foi feito durante painel do G20 Social, enquanto a primeira-dama discursava sobre regulamentação das plataformas digitais.
Em resposta, Musk escreveu no X: “encantador”. O dono do X também afirmou: “Eles perderão a próxima eleição”. No post, ele ainda usou emojis de risos.
Janjapalooza
Na sexta-feira, como mostramos, a primeira-dama ficou incomodada durante outro evento do G20 no Rio de Janeiro, depois que uma mulher na plateia chamou de “Janjapalooza” o festival de música organizado pelo Ministério da Cultura e que ela ajudou a promover.
O evento foi oficialmente batizado de Aliança Global Festival Contra Fome e a Pobreza.
Depois de Janja questionar quem esteve no festival, uma mulher gritou “Janjapalooza”, uma brincadeira em referência ao festival Lollapalooza. Houve risadas na plateia.
Leia análise: Não chamem o Janjapalooza de Janjapalooza
Em resposta, a primeira-dama afirmou:
“Não, filha, é Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. Vamos ver se consegue entender a mensagem, tá?”
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...