Apesar de estar atualmente inelegível em razão de decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstrou plena confiança de que será candidato a presidente da República em 2026. Em entrevista à revista Veja, o ex-chefe do Executivo reforçou que ele é o postulante mais competitivo do espectro político de direita na disputa pelo Planalto.
– Falam em vários nomes, Tarcísio, Caiado, Zema… O Tarcísio é um baita gestor. Mas eu só falo depois de enterrado. Estou vivo. Com todo o respeito, chance só tenho eu, o resto não tem nome nacional. O candidato sou eu – declarou.
Perguntado sobre se acredita que conseguirá reverter a inelegibilidade declarada pelo TSE, Bolsonaro citou algumas alternativas, como medidas no Parlamento e no Supremo Tribunal Federal (STF), e disse estar “preparado para qualquer coisa”. O ex-presidente também afirmou que pretende “esperar o último momento para registrar a candidatura”.
– São injustiças [as acusações que causaram a inelegibilidade], uma perseguição. O pessoal já sabe, mas preciso massificar isso entre a população. Depois, as alternativas são o Parlamento, uma ação no STF, esperar o último momento para registrar a candidatura e o TSE que decida. Não sou otimista, sou realista – disse o ex-presidente.
Bolsonaro também falou sobre medidas do ministro Alexandre de Moraes que o afetaram tanto nas eleições presidenciais em 2022, quanto no pleito municipal deste ano. O líder conservador destacou que o bloqueio da rede social X, por exemplo, o fez perder o contato com milhões de pessoas durante o primeiro turno das eleições de 2024.
– Nas últimas eleições, nós do PL enfrentamos a máquina estadual, a municipal e o Alexandre de Moraes, com aquelas buscas e apreensões. Ele interveio na minha eleição. Quando inventou o inquérito dos empresários golpistas, inibiu uma gama de gente que estava do meu lado. Agora, no caso da derrubada do X, perdi contato com milhões de pessoas – completou. Informações Pleno News
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...