A ex-mulher de Francisco Wanderlei Luiz, autor do ataque à bomba na Praça dos Três Poderes, foi localizada pela Polícia Federal (PF) no interior de Santa Catarina (SC). Durante depoimento aos agentes, ela relatou aos agentes que Luiz “queria matar o ministro Alexandre de Moraes e quem mais estivesse junto na hora do atentado”. As informações foram inicialmente registradas de forma informal pela Polícia Federal, que agora conduz a testemunha à delegacia para formalizar as declarações em depoimento oficial.
Daiane, ex-companheira do autor do atentado, revelou aos agentes da PF em Santa Catarina que Francisco Wanderley realizou pesquisas no Google e compartilhou essas informações ao planejar o ataque cometido na véspera. O criminoso, identificado como integrante de “grupos radicais”, está sendo investigado pela Polícia Federal, que apura seus possíveis vínculos com outras pessoas. De acordo com o relato, assim que recebeu os registros das pesquisas feitas pelo ex-marido, Daiane perguntou: “Você vai mesmo fazer essa loucura?”.
Francisco Wanderlei Luiz, era conhecido por divulgar ameaças nas redes sociais contra ministros do STF, políticos e outras figuras públicas.
Durante a investigação, a Polícia Federal localizou, no DF, inscrições em um espelho da residência ocupada por Francisco, relacionadas aos eventos de 8 de Janeiro.
No espelho da casa que alugou em Brasília, Francisco escreveu: “DEBORA RODRIGUES, Por favor não desperdice batom. Isso é para deixar as mulheres bonitas. Estátua de merda se usa TNT”.
A Polícia Federal acredita que a mensagem encontrada no espelho fazia referência a Débora Rodrigues, detida em 2023 após ser identificada por vandalizar a Estátua da Justiça com a inscrição “Perdeu, Mané”. Informações Gazeta Brasil
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...