Governador de Goiás classifica indiciamento de Bolsonaro como ‘factoide’ e pede foco em problemas reais
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), classificou como “factoide” o debate sobre o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas pela Polícia Federal (PF) sob acusação de tentativa de golpe de Estado. Em sua primeira declaração pública sobre o tema, Caiado afirmou que o Brasil precisa focar em problemas reais e urgentes, e não em discussões que, segundo ele, já estão sendo tratadas pela Justiça.
“O assunto está sob a jurisdição do Supremo Tribunal Federal, certo? Então vamos aguardar o resultado agora. Se ficar comprovado, vai ser condenado. Mas ficar no achismo, acho que isso não acrescenta em nada.” “A Política Está à Deriva”
Caiado reforçou a necessidade de o país priorizar questões práticas, como cortes de gastos e reformas estruturais. Para ele, o prolongamento dessa pauta prejudica o avanço do Brasil:
“Nós já estamos nessa pauta há dois anos. E vamos continuar mais quatro anos? Ninguém aguenta mais isso. A sociedade está querendo, hoje, em 2026, alguém que resolva os problemas do Brasil.”
O governador também criticou a falta de planejamento político do governo federal:
“O Brasil não faz nada, não tem plano de nada. Está à deriva, sem saber por onde vai, o que fazer. Eu acho que se criam factoides para desviar a atenção do principal, do corte de gastos, da reforma administrativa e outras coisas, e foca-se num assunto como esse, pô. Não está lá? A polícia já não levantou? Não vai ser julgado? Então pronto.”
“Extrema Direita, Extrema Esquerda, Já Cansou”
Perguntado sobre os impactos do indiciamento na direita, Caiado foi enfático ao expressar descontentamento com as polarizações ideológicas:
“Está cansativo esse negócio de extrema para cá, extrema direita para lá. Ninguém está aguentando isso mais. Já cansou.”
Prioridades Políticas
Ao concluir, Caiado destacou que não considera a discussão sobre o golpe uma prioridade para sua gestão ou para o país:
“Eu não perco tempo com algo que não é pauta minha para ser discutida. Agora, esse assunto aí vai ficar sendo remoído. Tem mais um mandato inteiro sem fazer nada no Brasil. Então, acho que a gente precisa sair dessa pauta.”
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...