Governador de Goiás responsabiliza Lula por ataque com explosivos e critica sua gestão
Nesta quinta-feira (14/11), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), utilizou sua conta no X para criticar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e responsabilizá-lo pelo ataque com explosivos na Praça dos Três Poderes, que ocorreu na quarta-feira (13/11). Em suas palavras, o incidente reflete um “país que está à deriva” sob uma gestão que ele classificou como “fraca e apática”.
“É o que tenho dito há alguns meses: com a falta de comando no país, na ausência de um líder forte, o extremismo e o crime organizado avançam. Num dia, faccionados se acham no direito de assassinar à luz do dia em pleno Aeroporto Internacional de Guarulhos. Três dias depois, assistimos, incrédulos, atentados contra a vida e a ordem, em atos terroristas na Suprema Corte e no Congresso Nacional“, escreveu Caiado.
Críticas ao Governo e Alerta sobre o Crime Organizado
O governador, conhecido por sua postura de oposição ao governo federal, reforçou suas críticas afirmando que a atual administração se mostra incapaz de enfrentar os desafios mais urgentes enfrentados pelo Brasil. Para ele, a omissão do governo contribui para o fortalecimento do crime organizado e do extremismo.
“A verdade é que temos um Governo Federal fraco e apático, que se omite diante dos problemas mais graves que afligem o povo brasileiro e se ajoelha diante do avanço do crime organizado e do extremismo”, acusou Caiado.
Apelo por Medidas Rígidas
Caiado encerrou suas declarações com um alerta: a necessidade de medidas duras e imediatas para evitar que o país caia nas mãos de forças criminosas e desordem generalizada.
“É preciso agir de forma dura e enérgica, sob pena de nos transformarmos num país comandado pelo crime organizado e pela desordem”, concluiu o governador.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...