O ex-presidente Jair Bolsonaro criticou neste sábado (23) as prisões feitas pela polícia Federal de um general da reserva, três militares e um policial federal suspeitos de tramar um plano de golpe de Estado e de morte do então presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice Geraldo Alckmin e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
De acordo com as investigações policiais, a trama teria sido planejada na tentativa de anular o resultado das eleições de outubro daquele ano e manter Bolsonaro no poder, com o apoio de militares. Ao participar de uma transmissão ao vivo nas redes sociais do ex-ministro do Turismo Gilson Machado, o ex-presidente ironizou as revelações da PF e disse não haver respaldo legal para a decretação das prisões, autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes.
“É uma coisa absurda essa história de golpe. É absurda. Dar golpe com um general da reserva e quatro oficiais superiores, pelo amor de Deus. Quem estava condenando isso? Cadê a tropa? Cadê as forças armadas? Poxa, pelo amor de Deus, não fique botando o chifre em cabeça de cavalo”, disse, querendo se referir aos quatro militares e ao policial federal enquanto cortava o cabelo em uma barbearia em São Miguel dos Milagres (AL), onde passa férias.
“Eles estão sendo presos injustamente agora, de forma preventiva, não encontra um só, respaldo na lei que faz a preventiva, prender esses quatro oficiais”, continou.
“É uma piada essa PF criativa do Alexandre Moraes”, concluiu, referindo-se à corporação policial que é subordinada ao governo federal e não ao STF.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...