Por meio de seu perfil no Twitter/X, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), criticou os vetos do Carrefour às carnes brasileiras e ressaltou a necessidade de uma “liderança firme” contra o protecionismo francês. A declaração foi publicada nesta terça-feira, 26.
Segundo Bolsonaro, durante seu governo, setores da imprensa e da esquerda o criticaram por resistir às ações de Emmanuel Macron, presidente da França, sobre a suposta preocupação com o meio ambiente no Brasil. Porém, com a polêmica de suspender a compra de carnes do Mercosul, muitos agora enxergam que Macron nunca quis, de fato, proteger o meio ambiente.
O ex-presidente da República também afirmou que sempre irá enfrentar o que classificou como “ataques” de estrangeiros para proteger os agricultores e a soberania do Brasil. Ele criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por “se calar para não desagradar seu amigo francês”, referindo-se a Macron, que visitou o país neste ano.
“O Brasil merece mais do que isso: merece uma liderança firme e não a submissão globalista do Governo Lula; merece uma atitude corajosa e não viralatismo da esquerda perante as pressões internacionais como as agendas woke e ESG”, concluiu.
Bolsonaro classifica Lula como “fraco e submisso”
Também nesta terça-feira, em outra publicação, Bolsonaro afirmou que Macron sabota o Brasil com “mentiras ambientais”. Ele também classificou Lula como “fraco e submisso”.
“Nosso agronegócio é o melhor do mundo, mas Lula não faz nada contra as mentiras espalhadas por seu ‘amigo’”, acrescentou Bolsonaro. “Fraco e submisso […] O Brasil é SOBERANO e não deve se curvar a ninguém!”
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...