Nesta quarta-feira (27), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse que a Corte aguardou por um “período razoável” o Congresso Nacional definir a responsabilidade das redes sociais sobre conteúdo postado pelos usuários das plataformas digitais.
Na abertura do julgamento de quatro processos sobre a constitucionalidade do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014), Barroso destacou que, diante da ausência de uma norma para regulamentar as plataformas, a Corte tomará a decisão sobre o caso. “O tribunal aguardou, por um período bastante razoável, a sobrevinda de legislação por parte do Poder Legislativo. Não ocorrendo, chegou a hora de decidirmos essa matéria”, afirmou Barroso.
Os ministros do STF também irão avaliar, além da responsabilização das redes sociais pelo conteúdo publicado por terceiros, se a remoção das postagens deve ser determinada por decisão judicial ou realizada pela própria plataforma.
Após a abertura da sessão, os advogados que representam as principais redes sociais no Brasil terão a palavra. Em seguida, diversas entidades que atuam no setor de internet também farão suas considerações. O julgamento, no entanto, não deverá ser concluído nesta quarta-feira.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...