O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou na tarde desta quinta-feira (21), após ser indiciado pela Polícia Federal (PF) por suposto envolvimento no planejamento de golpe de Estado após a eleição de Lula, em 2022.
Também foram indiciadas outras 36 pessoas, entre elas o candidato a vice na chapa de Bolsonaro em 2022, Walter Braga Netto, e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) também integra a lista.
– O ministro Alexandre de Moraes conduz todo o inquérito, ajusta depoimentos, prende sem denúncia, faz pesca probatória e tem uma assessoria bastante criativa. Faz tudo o que não diz a lei – declarou Jair Bolsonaro à coluna de Paulo Cappelli, de Metrópoles. O líder conservador disse que não pode esperar nada de “uma equipe que usa a criatividade” para denunciá-lo.
– Tem que ver o que tem nesse indiciamento da PF. Vou esperar o advogado. Isso, obviamente, vai para a Procuradoria-Geral da República. É na PGR que começa a luta. Não posso esperar nada de uma equipe que usa a criatividade para me denunciar – observou.
Bolsonaro menciona o termo “criatividade” em alusão a uma troca de mensagem entre o juiz instrutor do gabinete de Alexandre de Moraes, Airton Vieira, ao então chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral, Eduardo Tagliaferro.
Diante da dificuldade relatada por Tagliaferro em achar qualquer evidência que pudesse incriminar a Revista Oeste, crítica ao ministro do STF, Vieira respondeu:
– Use a sua criatividade.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...