O ex-chefe da Secom, Fabio Wajngarten, hoje registrado como advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ironizou a fala de Cezar Bittencourt, advogado do tenente-coronel Mauro Cid, de que Bolsonaro sabia de todo um plano para dar um golpe de Estado e até matar o hoje presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nas redes sociais, Wajngarten disse que a entrevista de Bittencourt, dada para a Globo News nesta sexta-feira (22), é “digna de concurso de humor”. “Além do nobre colega advogado demonstrar uma memória seletiva, ficou evidente que estava sendo pautado por terceiros, num roteiro pré estabelecido. A entrevistadora percebe a encenação e questiona de imediato se ele estava sendo pressionado ou ameaçado por alguém. O entrevistado busca encerrar a entrevista de todo modo”, publicou Wajngarten.
Na entrevista, Cezar Bittencourt afirma que em depoimento à Polícia Federal, Mauro Cid, que foi ajudante de ordens da Presidência da República, confirmou que Bolsonaro tinha conhecimento da trama e “comandava essa organização”.
“Ontem o dia foi de declarações sobre Braga Neto, hoje um esquecimento oportuno e declarações que buscam criminalizar o Presidente que nada fez. Melhor mesmo é ir repousar um pouco e parar de dar entrevistas sem sentido. Deve ser o estresse. Vai fazer bem”, completou Wajngarten.
A entrevista, no entanto, teve um problema técnico e ficou interrompida por alguns minutos. Na retomada, no entanto, Cezar Bittencourt aparenta arrependimento sobre o que disse e nega que tenha afirmado que Bolsonaro sabia “de tudo”.
Nesta quinta-feira (21), Jair Bolsonaro, Mauro Cid e outras 35 pessoas foram indiciados pela Polícia Federal por suposta participação no plano golpista para impedir a posse de Lula depois das eleições de 2022. Eles respondem pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...