A rede social X informou, nesta terça-feira (1º), que irá pagar as novas multas aplicadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O pagamento das multas foi estabelecido como uma condição para que a plataforma possa ser liberada novamente no Brasil.
Na semana passada, o ministro havia estabelecido uma multa de R$ 10 milhões por descumprimento da ordem de suspensão da rede social durante dois dias no país.
A companhia declarou que a quantia será paga com recursos próprios, vindos do exterior, sem a necessidade de manifestação da Starlink.
Além disso, o X informou que também irá arcar com a multa de R$ 300 mil aplicada à sua representante no Brasil, Rachel de Oliveira.
Após essa manifestação, em decisão emitida também nesta terça, Moraes reforçou uma ordem ao Banco Central (BC) para que desbloqueie as contas bancárias da rede social, a fim de assegurar o pagamento das multas.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...