A deputada federal Caroline de Toni (PL-SC), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, anunciou nesta terça-feira (8) que irá tomar medidas para cobrar explicações sobre a recente viagem da primeira-dama, Janja da Silva, ao Catar.
Segundo a deputada, a viagem, realizada no início de setembro, gerou gastos públicos indevidos, já que Janja não ocupa cargo público e não haveria justificativa legal para a sua participação no evento.
De Toni afirmou que a viagem custou cerca de R$ 280 mil aos cofres públicos, incluindo passagens e diárias para quatro assessores e oito policiais federais que acompanharam a primeira-dama. Ela também afirmou que legislação vigente não permite que a primeira-dama viaje em nome do governo, exceto se houver publicação oficial no Diário Oficial, o que não ocorreu.
Diante disso, ela promete tomar ações para cobrar o governo federal pelo ocorrido. Pois há muitas irregularidades envolvidas nesta viagem de Janja ao Catar.
– Nós já protocolamos um requerimento de informações para investigar os gastos e também estamos preparando uma ação popular. Se for verificada a ilegalidade, Janja terá que devolver o dinheiro aos cofres públicos – afirmou a deputada.
Assista:
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...