O vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou nesta terça-feira, 8 que ninguém era mais digno de ser ouvido que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi dada no evento em que o petista sancionou a Lei do Combustível do Futuro, na Base Aérea de Brasília.
"Fénelon dizia que o homem ou a mulher devem usar a palavra para exprimir o pensamento. E o pensamento para a verdade e a justiça", começou Alckmin, citando o pensador francês François Fénelon. "Ninguém mais do que Vossa Excelência, presidente Lula é digno de ser ouvido. Fale a nós!". Sob aplausos e depois de vários apertos de mão, o vice-presidente retornou ao seu lugar e não discursou mais na cerimônia.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...