O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que dois inquéritos que tramitam no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), sejam encerrados. O magistrado atendeu a um pedido de habeas corpus feito pela defesa do chefe do Executivo fluminense.
Na petição enviada ao STF, a defesa do governador argumentou que houve ilegalidades nos acordos de delação que foram usados como base das investigações, e que os depoimentos foram colhidos pelas instâncias erradas.
Em julho deste ano, o governador foi indiciado pela Polícia Federal (PF) sob a acusação de corrupção passiva e peculato. Na ocasião, ele foi acusado de estar envolvido com um um esquema de desvios de recursos de projetos de assistência social da Fundação Leão 13 entre 2017 e 2020, quando era vereador e vice-governador de Wilson Witzel.
Na decisão, o ministro André Mendonça disse que “houve evidente violação aos princípios do juiz natural, ao devido processo legal e aos dispositivos concernentes à prerrogativa de foro por parte dos membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro na condução das investigações sob análise”.
Após a decisão de Mendonça, a defesa do governador disse que recebeu a decisão “com alívio” e ressaltou que o STF reconheceu “as diversas ilegalidades e abusos nas espúrias investigações” contra Castro. Pleno News
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...