Em sua nova empreitada como consultora de comunicação para candidatos, a ex-deputada federal Manuela D’Ávila conseguiu eleger apenas dois de seus sete clientes nas eleições deste ano. Para os serviços de campanha, a D’Ávila & Schaidhauer Consultoria em Comunicação Ltda. recebeu o montante de R$ 1,03 milhão.
A empresa de consultoria foi criada em julho de 2019 com filial em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com um capital social de R$ 5 mil. Entre seus principais clientes está Guilherme Boulos (PSOL) que foi candidato à Prefeitura de São Paulo e perdeu no segundo turno.
De acordo com o Gazeta do Povo, foi de Boulos que veio o pagamento mais robusto: R$ 470 mil. O serviço consistiu em coordenar a estratégia, a produção de conteúdo e a administração de redes sociais da campanha.
Além de Boulos, D’Ávila prestou assessoria a mais duas candidatas a prefeituras: Natália Bonavides (PT), em Natal (RN); e Talíria Petrone (PSOL), em Niterói (RJ). Os valores pagos pelas candidatas foram R$ 300 mil e R$ 160 mil, respectivamente. Nenhuma das duas conseguiu se eleger.
Os quatro clientes restantes foram candidatos a vereador. Desse grupo, quem conseguiu se eleger foram Giovani Culau (PCdoB), que pagou R$ 11,2 mil à empresa de Manuela, e Erick Dênil (PCdoB), que foi o que gastou menos: R$ 1,6 mil.
Ambos são de Porto Alegre e contaram com os serviços de produção de programas de rádio, televisão ou vídeo.
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