O deputado do Partido Liberal (PL-MG) tomou a decisão de processar Pedro Rousseff, sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), por danos morais. Essa ação judicial se desencadeou após uma publicação nas redes sociais, na qual Pedro Rousseff, que atualmente busca uma cadeira na Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, fez sérias acusações contra o parlamentar.
O sobrinho da presidente do Banco Brics postou um vídeo alegando que o deputado teria adquirido um relógio de luxo da marca Cartier, avaliado em R$ 40 mil. Além disso, Pedro Rousseff afirmou que o parlamentar não teria declarado o bem à Justiça Eleitoral durante as eleições municipais de 2020, quando foi eleito vereador.
Nikolas Ferreira, o deputado em questão, reagiu prontamente às acusações. Em sua defesa, ele argumenta que as alegações são falsas e têm como objetivo difamá-lo e confundir a opinião pública.
O parlamentar exige que Pedro Rousseff apague o vídeo das redes sociais e publique uma retratação. Além disso, Nikolas solicita uma indenização no mesmo valor que Pedro atribuiu ao relógio.
Os advogados do deputado enfatizam que a publicação do vídeo tem o claro intuito de difamar Nikolas. Segundo eles, as acusações não possuem base legal e são uma tentativa de manchar a honra do parlamentar. No processo, os advogados destacam que os eventos mencionados no vídeo não têm qualquer relação com a realidade.
Nikolas Ferreira, por sua vez, nega categoricamente que o relógio seja da marca Cartier. Ele afirma que o objeto é de uma marca diferente e custou apenas R$ 210,89. Além disso, o deputado acusa Pedro Rousseff de disseminar fake news, intensificando ainda mais a disputa entre os dois.
Este caso evidencia as tensões políticas e pessoais que podem surgir nas disputas eleitorais.
A acusação de Pedro Rousseff, seguida pela resposta firme de Nikolas Ferreira, mostra como o ambiente político brasileiro pode ser conturbado e marcado por confrontos diretos entre seus protagonistas.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...