A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, deputada Carol de Toni (PL-SC), pautou para a próxima terça-feira (8/10) a análise do projeto de lei (PL) que prevê anistia aos envolvidos nas manifestações de 8 de janeiro de 2023.
O deputado Rodrigo Valadares (União-SE), relator da proposta, apresentou parecer favorável ao projeto. A matéria chegou a ser pautada em 10 de setembro, mas ficou prejudicada pelo início da ordem do dia no plenário da Casa.
No mês passado, deputados da base governista e alguns do União Brasil e do PSD trabalharam para obstruir a sessão da CCJ para impedir que a proposta fosse analisada.
O projeto de anistia é uma das condicionantes para o apoio do PL para eleição do próximo presidente da Câmara dos Deputados. O relatório de Valadares garante anistia a todos aqueles que participaram dos atos, assim como quem realizou doações, trabalhou no apoio logístico, ou fez publicações nas redes sociais.
O projeto precisa passar pela CCJ antes de ir a plenário.
Também para a próxima terça-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), convocou uma sessão no plenário da Casa, mas não há previsão de votação dessa anistia.
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...