O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chega ao Rio na noite desta terça-feira (1º) para cumprir uma missão: alavancar a campanha de Alexandre Ramagem (PL) e levá-lo ao segundo turno da corrida pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
O líder conservador ficará em solo carioca até o primeiro turno das eleições municipais, no próximo domingo (6).
A extensa agenda do ex-chefe do Executivo ao lado de Ramagem visa equilibrar a votação, diante de um cenário bastante adverso. De acordo com a pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira (30), o atual prefeito Eduardo Paes (PSD) lidera as intenções de voto com 53%, podendo ser reeleito em primeiro turno. Em segundo lugar, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL) tem 20%, e o deputado federal Tarcísio Motta (PSOL), 6%.
– O Bolsonaro chega amanhã à noite, ele tem compromissos na Região Metropolitana e, a partir de quarta-feira, ele estará conosco todos os dias, seja apenas em algum momento ou cumprindo todas as agendas. No dia 6, ele vota aqui no Rio de Janeiro e vai apertar Ramagem 22 com certeza – disse o candidato de Bolsonaro no Rio, durante campanha no bairro da Tijuca, nesta segunda-feira.
Há uma grande expectativa por parte da campanha de Ramagem de que a presença do ex-presidente faça a diferença e reverta o quadro.
Embora os locais dos eventos ainda não tenham sido divulgados, há uma forte tendência de que a Zona Oeste da cidade receba um grande evento nesta reta final de campanha.
– Nessa reta final, vamos continuar com esse crescimento que nós estamos tendo. As pesquisas estão demonstrando, as ruas também e todos que estão conosco. A nossa candidatura está bem sólida, então vamos chegar ao segundo turno e vencer essas eleições – disse Ramagem otimista.
O candidato conservador traz a segurança pública como uma de suas bandeiras.
– Eu defendo a família, quero prosperidade para o cidadão e para a cidade, quero segurança pública e ordem. Todas as prefeituras do Brasil estão discutindo segurança pela prefeitura, menos o Eduardo Paes que lava as suas mãos para essa questão – declarou.
Pleno News
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...