Pesquisa AtlasIntel divulgada no final da manhã deste sábado, 5, mostra o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PT), que tem 28,1% dos votos válidos, indo para o segundo turno contra o deputado federal André Fernandes, que aparece apenas 0,1 ponto porcentual abaixo, com 28%.
Correm por fora o atual prefeito, José Sarto (PDT), com 23,2%, e o ex-deputado federal Capitão Wagner (União), com 17,6%.
Já o senador Eduardo Girão (Novo) tem 2% dos votos válidos; Técio Nunes (PSOL) aparece com 0,9%. George Lima (Solidariedade) e Chico Malta (PCB) não pontuaram. O cálculo dos votos válidos exclui os indecisos e os entrevistados que responderam que votarão em branco ou anularão o voto.
Nos votos totais, que contabilizam votos brancos ou nulos e os que não sabem, Leitão tem 27,5% e Fernandes aparece com 27,5%. Eles são seguidos por Sarto, com 22,8%, Wagner, com 17,3%, Girão, com 2%, e Nunes, com 0,9%. 1,2% dos entrevistados não sabem e 0,6% votará branco ou nulo. Malta e Lima não pontuaram.
A AtlasIntel ouviu 2.601 eleitores de Fortaleza entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro. O índice de confiabilidade é de 95%, com margem de erro de dois pontos porcentuais para cima ou para baixo. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número CE-08216/2024.
O cenário é parecido com o levantamento anterior feito pela AtlasIntel em Fortaleza, de 24 de setembro. Leitão oscilou 2,9 pontos porcentuais para cima, enquanto Fernandes oscilou 2,5 pontos para cima. Sarto oscilou 0,8 pontos para baixo, e Wagner subiu três pontos.
SEGUNDO TURNO
Num eventual segundo turno entre Leitão e Fernandes, a pesquisa diz que o petista tem cinco pontos porcentuais de vantagem, com 44% dos votos ante 39% do deputado do PL. 15% votariam branco ou nulo e 2% não sabem responder.
Leitão, porém, aparece numericamente abaixo num eventual duelo contra Sarto, (34% ante 37%, com 26% de votos brancos ou nulos e 2% que não sabem em quem votarão) e contra Wagner (39% ante 43%, com 16% de votos brancos ou nulos e 2% que não sabem).
Os reveses se repetem com Fernandes, com uma discrepância maior. Contra Sarto, ele está 12 pontos porcentuais abaixo (36% ante 48%, com 14% de votos brancos ou nulos e 2% que não sabem). Contra Wagner, ele está nove pontos porcentuais abaixo (31% ante 40%, com 26% de votos brancos ou nulos e 3% que não sabem).
Numa eventual disputa de Sarto contra Wagner, o prefeito está três pontos porcentuais acima. Ele tem 41% dos votos, ante 38% do ex-deputado federal. 26 % votam branco ou nulo e 3% não sabem
*AE
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...