O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), confirmou nesta quinta-feira (19) que a rede social X informou à Corte a nomeação de dois representantes legais no Brasil. No entanto, Moraes ressaltou que a validade dessa representação deverá ser confirmada pelos advogados designados no prazo de 24 horas.
Moraes destacou a ausência de provas sobre a regularidade da representação da X no Brasil e questionou a legalidade da nomeação de novos advogados. A falta de representantes legais no país foi o principal motivo que levou à suspensão da plataforma no dia 30 de agosto. Ainda nesta quinta, Moraes multou o X e a Starlink, ambas pertencentes a Elon Musk, em R$ 5 milhões por dia devido ao retorno indevido do serviço no Brasil.
**O retorno do X**
Na quarta-feira (18), a rede social X voltou a operar no Brasil, mesmo estando suspensa judicialmente há quase 20 dias. O funcionamento foi restaurado por meio de uma tecnologia que permitiu a retomada do acesso. Essa reativação aconteceu após o X migrar sua hospedagem para o sistema Cloudflare, uma plataforma em nuvem especializada em segurança e performance, muito utilizada por grandes empresas. A tecnologia oferece um proxy reverso, que mascarou o tráfego da rede, contornando o bloqueio determinado por Moraes.
Como as operadoras brasileiras bloquearam o antigo proxy da plataforma, o novo sistema de hospedagem possibilitou a reconexão, permitindo que os usuários voltassem a acessar e receber atualizações da rede social.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...