O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, revelou à CNN que o empresário Pablo Marçal, atualmente filiado ao PRTB, rompeu as relações com o partido de Jair Bolsonaro. De acordo com Costa Neto, houve conversas preliminares entre Marçal e o PL, na qual se cogitou a possibilidade de o empresário candidatar-se ao Senado Federal por São Paulo em 2026. No entanto, Marçal decidiu manter seu foco na disputa pela prefeitura da capital paulista.
Valdemar Costa Neto destacou que a entrada de Marçal no PL se tornou algo improvável após essa decisão. "Hoje, acho muito difícil [a entrada de Marçal no PL]. Ele fechou as portas com o PL", afirmou o dirigente do partido. Para ele, Marçal deveria ter seguido o exemplo de Bolsonaro, que passou 27 anos na Câmara dos Deputados antes de se lançar a um cargo no Poder Executivo. Costa Neto acredita que Marçal perdeu uma oportunidade de construir uma carreira política de forma mais gradual e estratégica.
Atualmente, Pablo Marçal concorre com Ricardo Nunes, do MDB, e Guilherme Boulos, do PSOL, por uma vaga no segundo turno das eleições para a prefeitura de São Paulo. A expectativa é de que, caso não obtenha sucesso nesta disputa, Marçal considere filiar-se a um partido de maior expressão. Este movimento seria parte de uma estratégia para lançar uma candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026, buscando alavancar sua trajetória política em um cenário nacional mais amplo.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...