Ryan Wesley Routh, o homem acusado de tentar assassinar Donald Trump, deixou um bilhete afirmando sua intenção de matar o ex-presidente dos Estados Unidos, segundo informações do Departamento de Justiça divulgadas nesta segunda-feira (23). Além do bilhete, Routh também teria deixado em seu carro uma lista manuscrita com datas e locais onde Trump estaria presente, conforme apontado pelas autoridades.
O bilhete, dirigido ao "Prezado Mundo", sugere que Routh não acreditava que sua tentativa de assassinato seria bem-sucedida. No texto, ele afirma que tentou assassinar Donald Trump, mas falhou, pedindo a outros que concluam o trabalho. Ele oferece uma recompensa de 150 mil dólares para quem conseguir finalizar a tarefa, de acordo com os promotores que analisaram o caso.
O bilhete foi entregue a uma pessoa meses antes do incidente, e a caligrafia foi confirmada como sendo de Ryan Routh. A tentativa de assassinato ocorreu no dia 15 de setembro, quando Trump estava jogando golfe em West Palm Beach, Flórida. Agentes do Serviço Secreto avistaram um homem escondido nos arbustos, armado com um rifle, durante a partida.
Os agentes do Serviço Secreto atiraram no homem, que fugiu, deixando para trás o rifle, mochilas com placas de cerâmica à prova de balas e um dispositivo de gravação de vídeo GoPro. Um pedestre testemunhou a fuga e conseguiu fotografar o veículo do suspeito, incluindo a placa, o que ajudou as autoridades a localizá-lo rapidamente em uma estrada movimentada da região.
Quando foi interceptado pela polícia, Ryan Routh estava calmo, não questionou o motivo da detenção e não estava armado. Esse comportamento tranquilo surpreendeu os policiais, considerando a gravidade das acusações e a natureza do crime que ele supostamente tentou cometer.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...