Nesta semana, o governo de Tarcísio de Freitas dispensou os soldados Vitor Clímaco Sacramento e Guinters Lemos de Oliveira da Polícia Militar de São Paulo (PMSP). A razão foi que ambos foram pegos consumindo bebidas alcoólicas dentro de uma viatura durante o horário de trabalho. A dispensa foi oficializada pelo comandante-geral da PMSP, coronel Cássio Araújo de Freitas.
Sacramento e Oliveira foram detidos na noite de um sábado, a apenas 100 metros do 43º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (43º BPM/M), na zona norte de São Paulo, onde trabalhavam.
Eles foram flagrados após uma denúncia à Corregedoria do 43º BPM/M, indicando que os dois estavam bebendo na frente do número 94 da Rua Michel Ouchana. O incidente aconteceu em 2020. Os policiais foram levados ao Hospital da PM, onde realizaram testes de alcoolemia que confirmaram o estado de embriaguez de ambos.
Vitor Clímaco Sacramento foi acusado de prevaricação, que ocorre quando um funcionário público não cumpre suas funções.
Guinters Oliveira foi acusado de dirigir sob influência de álcool, tendo sua carteira de habilitação apreendida e sendo multado por violar o Código de Trânsito Brasileiro.
A demissão dos dois policiais considerou que Sacramento e Oliveira violaram os valores e deveres da corporação ao "usar, estar sob efeito ou induzir outros ao uso de substância proibida, entorpecente ou que cause dependência física ou psíquica, ou introduzi-las em local sob administração policial-militar", conforme previsto no Regulamento Disciplinar da PM.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...