A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou um parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (10), recomendando que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) não seja investigado no caso envolvendo Washington Quaquá (PT-RJ). O episódio está ligado a uma confusão em que Quaquá deu um tapa no deputado Messias Donato (PL-ES).
Segundo a PGR, as informações fornecidas por Quaquá sobre a possível participação de Nikolas Ferreira não justificam a abertura de inquérito contra o parlamentar mineiro.
A instituição não encontrou evidências que sustentem uma denúncia formal contra Nikolas no caso.
O incidente ocorreu em dezembro passado, durante a promulgação da reforma tributária. Quaquá, que também é vice-presidente nacional do PT e ex-prefeito de Maricá, declarou à Polícia Federal que o tapa em Messias Donato foi uma resposta a supostas agressões verbais e físicas durante o debate.
De acordo com Quaquá, tanto Messias Donato quanto Nikolas Ferreira teriam ofendido o presidente Lula (PT) no momento da confusão. Quaquá afirmou que Nikolas o xingou, e Donato teria dado um tapa em sua mão, o que resultou na reação do parlamentar.
A PGR recomendou que apenas Messias Donato seja investigado no inquérito sobre o episódio. Essas informações foram divulgadas pela Rádio Itatiaia.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...