O ex-presidente Jair Bolsonaro participou de evento com o candidato à prefeitura de Goiânia, Fred Rodrigues, com a presença do deputado Gustavo Gayer e de candidatos locais. A participação de Bolsonaro atraiu uma multidão ao local, que pediu a volta de Bolsonaro e gritou “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.
Ao discursar, Bolsonaro relembrou sua carreira, apontando que nem pensava que poderia ser vereador, mas chegou a deputado e, após a reeleição de Dilma, percebeu que precisava fazer mais pelo país. O ex-presidente relatou que começou a percorrer o país, baseando sua atuação na verdade. Ele disse:
“A verdade liberta. A verdade dói. Nós nos acostumamos a ouvir mentiras de políticos”.
Bolsonaro apontou que os políticos brasileiros usam um discurso de culpar alguém pela miséria do povo, e disse que quer transmitir outra mensagem:
“A gente quer explicar onde ele pode chegar”.
Bolsonaro afirmou:
“A origem dos nossos problemas são as escolhas. Escolheu mal, vai pagar um preço por aquilo. Parte da população caiu na conversa mole daquele vagabundo que está hoje em Brasília”.
Ele acrescentou:
“quem vai tirar você de uma situação difícil é você mesmo. Quem quer soluções impossíveis, nada mais adequado que um mentiroso para satisfazê-lo”.
O ex-presidente disse: “não sei o caminho do sucesso, mas sei o caminho do fracasso: é tentar agradar todo mundo”. Bolsonaro lembrou que, em sua presidência, enfrentou a pandemia, que criou grandes dificuldades, e disse: “o Brasil ia quebrar, como o atual presidente está quebrando o Brasil, aumentando impostos”. Ele pediu: “tem deputado federal que votou sim à reforma tributária. Não esqueçam desses parlamentares que votaram favorável à reforma tributária. Quando eu reduzi impostos lá atrás, aumentamos a arrecadação”.
Bolsonaro disse que o momento atual deve servir para que os brasileiros façam uma reflexão e comparem os governos. Ele disse: “esse governo não tem nada para nos mostrar de positivo. Me chamam de o ‘ex’ mais amado do Brasil. Esse divórcio não foi o povo quem fez. A verdade, brevemente, chegará à tona. Nós temos um problema sério pela frente: a nossa liberdade”.
Bolsonaro criticou o candidato da esquerda em Goiânia e disse: “quem não respeita nosso filho não merece nosso voto”.
Ele acrescentou: “fico feliz por estar contribuindo com o surgimento dessas novas lideranças em todo o país. Novos políticos já estão aparecendo. E eu tenho certeza de que, em 27, um presidente honesto, de direita, conservador, estará à frente do nosso Brasil. A gente vai melhorando, a gente vai se aperfeiçoando, vai transmitindo experiência. Nós não temos medo de formar lideranças como a esquerda”. Bolsonaro ironizou:
“Se aquele vagabundo enfarta hoje, não tem ninguém para substituí-lo”.
Ao final do discurso, a multidão presente gritou “Volta, Bolsonaro” Assista
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...