O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou o desbloqueio de 30% do salário do senador Marcos do Val (Podemos-ES). Em decisão assinada no dia 27 de agosto, o magistrado apontou que “não há necessidade de manutenção total da restrição”. Ele autorizou o desbloqueio “para permitir que o investigado possa dispor de valores decorrentes de seus vencimentos necessários para sua efetiva subsistência”.
Moraes havia ordenado, no dia 8 de agosto, o bloqueio das contas bancárias do senador. Em 13 de agosto, Marcos do Val falou sobre o bloqueio de R$ 50 milhões de suas contas e a suspensão de seu perfil no Instagram.
Do Val é suspeito de obstrução de justiça por conta de posts sobre o delegado da Polícia Federal (PF), Fábio Schor, principal responsável pelas investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As informações são do Poder360.
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...