O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) recusou o pedido de tutela de urgência feito por Deolane Bezerra contra o jornalista Leo Dias. A advogada buscava impedir que o comunicador mencionasse seu nome em publicações na internet e aparições televisivas, além de solicitar a remoção de todo o conteúdo já publicado que a envolvesse. No entanto, o tribunal decidiu que a liberdade de expressão do jornalista não poderia ser limitada.
Conforme a decisão, a juíza Renata Bittencourt Couto da Costa também negou a solicitação de segredo de Justiça para o caso. Ela ressaltou que Deolane, sendo uma influenciadora com uma grande base de seguidores, sempre teve sua vida pessoal amplamente divulgada nas redes sociais, não havendo motivo para "ocultar" o processo.
O processo movido por Deolane visa indenização por danos morais, acusando Leo Dias de fazer repetidos comentários depreciativos sobre sua imagem, além de associá-la a supostas práticas criminosas. A advogada também apontou que o jornalista proferiu ofensas com a intenção clara de criar conflito entre ela e sua família.
A defesa de Deolane insistiu que Leo Dias fosse proibido de citar seu nome em qualquer mídia, incluindo redes sociais, televisão e plataformas digitais, como streamings.
Além disso, solicitaram que o jornalista retirasse de suas redes todo o material que envolvesse a influenciadora, como postagens no Instagram e vídeos no YouTube.
Apesar de negar a tutela de urgência, a juíza enfatizou que Leo Dias não pode ser impedido de exercer sua profissão e de expressar suas opiniões, direitos garantidos pela liberdade de expressão.
Contudo, o processo seguirá, e Leo Dias terá oportunidade de apresentar sua defesa no decorrer da ação.
"A ampla pretensão inibitória restringe a liberdade de expressão e de manifestação de pensamento, o que não exime o réu de eventual responsabilidade por excessos, abusos ou uso inadequado desse direito", afirmou a juíza Renata Bittencourt Couto da Costa.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...