Em um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, o jornalista Glenn Greenwald declarou que, apesar das ameaças que vem recebendo, continuará publicando reportagens sobre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o ministro Alexandre de Moraes. A publicação ocorre um mês após Glenn ter revelado que Moraes teria, de maneira não oficial, solicitado a produção de relatórios pelo TSE. Glenn explicou por que não revelou todo o conteúdo a que teve acesso sobre os métodos de Moraes enquanto presidente do TSE.
– A fonte procurou um jornalista não para despejar tudo na internet, mas, sim, para fazer jornalismo com esse material. Segundo o fundador do portal The Intercept, divulgar todo o material de uma vez não facilitaria a compreensão. Ninguém entenderia nada se eu jogasse todo esse arquivo na internet. No vídeo de quase 30 minutos, Glenn destacou que grande parte do material não teria relevância e enfatizou a complexidade desse tipo de apuração, necessária para manter a credibilidade.
– Um profissional ético não pode simplesmente divulgar especulações, correndo o risco de arruinar a reputação das pessoas – observou. O material em posse de Glenn soma cerca de 6 gigabytes, mas ele assegura que será publicado em algum momento, com o devido cuidado que esse tipo de investigação exige. – O pior a se fazer neste momento é publicar algo sem termos certeza. O material só será divulgado quando realmente estiver pronto – afirmou.
Glenn reclamou da impaciência das pessoas, comparando a situação a fast foods. Isso aqui não é como o Burger King, onde você entra, pede um sanduíche e pronto – comparou. O jornalista também revelou que contará com a colaboração de colegas de outros veículos de comunicação. É importante abrir esses arquivos para outros jornalistas, outros sites, para garantir que não estamos deixando nada de lado – concluiu.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...