Em vídeo para convidar estrangeiros a se unirem à Aliança Global Contra a Fome, a primeira-dama Janja da Silva decidiu se arriscar no inglês, mas acabou pecando no seu idioma nativo, o português. Durante a gravação, em que ela mescla os dois idiomas, a esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acabou confundindo a palavra “cidadãos” com cidadões, o que caracteriza um erro gramatical.
– Hello, global citizens! Eu não estou aí hoje com vocês, mas eu estou aqui, no Central Park, para fazer um importante chamado aos cidadões (sic) globais – disse Janja. No espaço para comentários, internautas mostraram que o equívoco não passou despercebido: – Mal fala português, quer falar inglês? – ironizou um usuário do Instagram. – Mulher!!!!! Tu tá falando português errado, e ainda se atreve a falar inglês. Pela fé, volte a estudar – acrescentou outro.
Na sequência do vídeo, Janja pede que o público do Global Citizen Festival – evento beneficente para arrecadar fundos em prol do meio ambiente, que ocorreu em Nova Iorque – se engaje na aliança a ser lançada por Lula em novembro deste ano. A ideia é criar uma entidade para angariar dinheiro de diversos países para o combate à fome.
– A Aliança é uma iniciativa transformadora que irá conectar políticas públicas bem-sucedidas de combate à fome e à pobreza, e fontes de financiamento pública e privado, transformando realidades ao redor do mundo.
Acabar com a fome e a pobreza é uma responsabilidade de cada um de nós, também incentivado governos e fundos privados de países ricos a investirem na cesta de políticas públicas da Aliança. (…) Take action to end poverty now and to combat climate change. Esse é o chamado para transformação por um mundo mais justo, solidário e sustentável. Enjoy the festival – finaliza.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...