Assim como o debate da Record foi ruim para Boulos, em São Paulo, também foi desastroso para o petista Rogério Correia, em Belo Horizonte. A melhor parte aconteceu quando tentou atacar as escolas cívico-militares. Coube a um ex-aluno a resposta esmagadora. O jornalista Ricardo Kertzman, do site O Antagonista, descreveu o fato.
Eis o texto:
“No debate eleitoral para a prefeitura de Belo Horizonte, realizado pela Rede Record Minas no sábado (28), após atacar as escolas cívico-militares, o deputado federal e candidato Rogério Correia, do PT, recebeu uma resposta, eu diria, ‘humilhante’ de seu oponente, o vereador Gabriel Azevedo (MDB), presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH).
O desavisado petista perguntou ao então candidato emedebista: ‘O que o senhor acha de escola sem partido e das escolas cívico-militares; essa doideira que a ultradireita está propondo em Belo Horizonte?’.
Bem ao seu estilo ‘bateu, levou’, mas com extrema educação, Gabriel, então, respondeu ao candidato e histórico militante de esquerda:
‘Eu tenho muito orgulho de ter sido aluno do Colégio Militar de Belo Horizonte, que fez de mim uma pessoa que sempre estudou na vida. Depois de lá, eu frequentei a PUC Minas, onde me graduei em Publicidade. Na sequência, eu fiz Direito na Faculdade Milton Campos e Jornalismo na Faculdade de Comunicação e Artes’.
E continuou o vereador.
‘Também fiz mestrado e me tornei professor de Direito. Não parei por aí e fui me especializar em Competitividade Global, pela Universidade de Georgetown, nos EUA, e acabei de concluir o mestrado em Cidades, na Universidade de Londres, porque estudar é muito importante e vou sempre defender o Colégio Militar de Belo Horizonte’.
Em seguida, Gabriel esclareceu:
‘Gente, vamos falar a verdade? A prefeitura tem como função creche e ensino pra criança.
Quando a gente fala em colégio militar, estamos falando em ensino fundamental e médio, não é função da prefeitura, isso não serve em um debate. Quem fala sobre isso precisa compreender melhor o papel de prefeito’.
O petista, então, rebateu, dizendo que ‘Escola cívico-militar e colégio militar são coisas diferentes’, mas não comentou sobre qual seria a responsabilidade do município.
Lembrando que Rogério Correia vem obtendo resultados pífios nas pesquisas eleitorais, tendo sido completamente abandonado pelo presidente Lula desde o início da campanha.”
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...