No último dia 27 de setembro, Antônio Etelvino Almeida, popularmente conhecido como Toinho da Aderr (PRD-RR), faleceu aos 66 anos. O candidato à prefeitura de Amajari (RR) não resistiu aos ferimentos provocados por um atentado a tiros. Ele estava internado no Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, desde o incidente ocorrido no dia 24 de setembro.
Toinho estava num sítio próximo à sede do município de Amajari quando foi surpreendido por tiros. Os disparos causaram ferimentos graves no peito, ombro esquerdo, abdômen e perna esquerda. Além dos ferimentos por arma de fogo, a vítima também sofreu hipercalemia e acidose metabólica refratária, o que contribuiu para seu falecimento.
A esposa de Toinho relatou que o atentado ocorreu enquanto ele descansava no sítio de amigos. Um homem teria invadido a propriedade e disparado diversas vezes contra Toinho.
Mesmo baleado, ele ainda conseguiu pedir ajuda antes de ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital em Boa Vista, onde passou por uma cirurgia.
A Polícia Militar registrou o caso como tentativa de homicídio, mas até o momento, nenhum suspeito foi preso. A esposa de Toinho tem suas suspeitas sobre quem teria cometido o crime, mas o autor ainda não foi identificado. Testemunhas relataram que um homem, conhecido entre os moradores como “Nego”, teria visitado Toinho pouco antes do atentado.
A prefeita de Amajari, Núbia Lima (Progressistas-RR), que também é candidata à reeleição, expressou suas condolências à família de Toinho através das redes sociais. “Nossos sentimentos à família e aos amigos do Antonio Etelvino Almeida, o Toinho da Aderr, neste momento difícil. Que Deus conforte o coração de todos que estão sofrendo com essa perda”, escreveu Núbia.
Toinho da Aderr concorria ao cargo de prefeito de Amajari pelo Partido Renovação Democrática (PRD).
Ele era acompanhado pelo advogado Alex Wanderley, que seria seu vice. Mesmo sem nunca ter conquistado um mandato, Toinho já havia se candidatado a vereador nos anos de 2004, 2008 e 2012. No entanto, não tinha declarado bens ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...