O aspirante à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol), promoveu uma carreata no bairro de Guaianases, situado na zona leste da cidade, no último sábado (21). No entanto, conforme relatos dos residentes locais, a participação popular foi limitada. Os organizadores calcularam a presença de aproximadamente cem veículos, e o evento teve uma duração de cerca de duas horas.
Embora a presença do público tenha sido pequena, a equipe de Boulos celebrou a acolhida daqueles que participaram da carreata. A candidata a vice-prefeita, Marta Suplicy, que é a aposta do presidente Lula para ampliar a popularidade de Boulos nas regiões periféricas, também esteve presente no evento.
Elevada rejeição
Juntamente com Pablo Marçal (PRTB), Boulos é um dos candidatos com maior índice de rejeição na corrida pela prefeitura.
Segundo a mais recente pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, 34,8% dos eleitores afirmam que não votariam no candidato do Psol, enquanto Marçal é rejeitado por 37,9% dos paulistanos. Esses dados revelam um aumento comparado à pesquisa anterior, onde a rejeição de Boulos era de 34,3%.
Apesar desse cenário, Boulos mantém-se confiante quanto à possibilidade de superar o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), nas próximas pesquisas.
“Sem dúvida”, declarou o candidato ao ser questionado pela imprensa sobre suas chances de crescimento. “O sentimento das pessoas e a recepção na carreata foram muito positivas.”
No próximo sábado (28), Boulos, Marta Suplicy e o presidente Lula planejam participar de caminhadas nos bairros de São Mateus, na zona leste, e no Grajaú, localizado na zona sul de São Paulo.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...