O advogado Paulo Faria, que representa o ex-deputado federal Daniel Silveira, declarou que denunciará o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, sediada em Washington, nos Estados Unidos. A informação foi dada pelo advogado em entrevista concedida à revista Oeste.
De acordo com o advogado, a denúncia é motivada pela “conduta” de Moraes em relação a Silveira. Para Faria, Moraes cometeu o crime de tortura, além de “abuso de poder e autoridade” contra o ex-deputado federal.
O defensor narrou também que entre os problemas de saúde que têm acometido Silveira estão dor lombar recorrente, alteração da função renal, problemas nos joelhos e pedras nos rins. Moraes, apesar de várias solicitações da defesa do ex-parlamentar, ainda não autorizou a progressão de regime prisional para que Silveira cuide da saúde.
– Em julho, Daniel Silveira teve problemas de cólicas renais por causa de pedras nos rins. Comunicamos ao ministro Alexandre de Moraes para que fizesse a análise da progressão, mas o juiz vem postergando – declarou Faria.
Na última terça-feira (24), Moraes determinou ao governo do Rio de Janeiro informações adicionais sobre o exame criminológico de Silveira que tinha sido feito a pedido do vice-procurador-geral da República Hindemburgo Chateaubriand.
No laudo do exame, enviado há algumas semanas, o posicionamento era favorável à progressão de regime pedida pelo advogado de Silveira. Moraes, porém, classificou o documento como superficial e questionou a ausência de um prognóstico sobre as condutas futuras do ex-deputado.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...