O Supremo Tribunal Federal (STF) está promovendo um evento inédito com influenciadores digitais a partir desta quarta-feira, 21 de agosto de 2024, em sua sede em Brasília. Este encontro tem como objetivo principal a troca de experiências, a apresentação da Corte aos criadores de conteúdo e a aproximação do órgão da sociedade. As informações foram divulgadas pela Folha de S.Paulo.
Denominado “Leis e Likes: O Papel do Judiciário e a Influência Digital”, o evento será realizado em parceria com a iniciativa Redes Cordiais e o Instituto Vero, fundado pelo youtuber Felipe Neto. A programação, que se estende até a quinta-feira, 22 de agosto de 2024, conta com o apoio do YouTube.
A programação inclui a participação de diversas personalidades, como o professor Noslen Borges, a modelo Luiza Brunet e o atleta paralímpico Estevão Lopes. O evento também contará com a presença de ativistas de pautas de extrema esquerda, como o biólogo Átila Iamarino, Rodrigo França, que aborda temas indígenas, e o apresentador Spartakus. Em 2023, Spartakus já havia se reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja em um evento chamado “Influenciadores pela Democracia”.
Além de um passeio pelas instalações do STF, o evento vai promover discussões sobre a influência digital em tempos de polarização e desinformação, além de debates sobre a comunicação de direitos. O presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, destacou a importância do encontro para promover um espaço de diálogo e aproximar o STF da sociedade.
Barroso afirmou: “A ideia é receber criadores de conteúdo para conversar sobre o sistema de Justiça brasileiro e como podemos nos comunicar melhor para que as pessoas conheçam seus direitos e compreendam as decisões”.
Victor Vicente, coordenador de conteúdo do Instituto Vero, ressaltou que a iniciativa servirá como uma ponte entre os mundos da rede e dos magistrados. “Precisamos aproximar o universo da comunicação digital com atores responsáveis pela garantia de direitos no Brasil”, justificou.
O evento, ao fomentar uma relação mais próxima e transparente entre o Judiciário e os influenciadores, visa reduzir a polarização e melhorar a disseminação de informações corretas sobre os direitos e deveres dos cidadãos brasileiros.
Quarta-feira, 21 de agosto de 2024: Abertura e painéis de discussões com participação dos influenciadores.
Quinta-feira, 22 de agosto de 2024: Visitas guiadas pelo STF e debates sobre comunicação de direitos.
O evento promete criar um palco para diálogos significativos e oferecerá uma compreensão mais profunda sobre o funcionamento do STF. A interação entre os influenciadores e os magistrados não só esclarece aspectos do Judiciário, mas também ajuda a combater a desinformação e a polarização, promovendo um entendimento melhor da função e das decisões do Supremo Tribunal Federal.
Com iniciativas como essa, espera-se que mais cidadãos passem a compreender a importância do Judiciário e se sintam mais engajados e informados sobre seus direitos e deveres. O STF, ao abrir suas portas para criadores de conteúdo, dá um passo importante em direção a uma comunicação mais eficiente e transparente com a população.
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...