O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que decidiu se retirar da corrida eleitoral para evitar criar “distrações” no que ele descreveu como uma eleição crucial para o futuro dos Estados Unidos.
Em sua primeira entrevista desde que desistiu de tentar a reeleição, Biden disse à rede de televisão CBS que temia que, se continuasse na disputa, a atenção se concentraria nas críticas à sua candidatura.
Vários de meus colegas no Senado e na Câmara acreditavam que eu prejudicaria a campanha, e eu temia que, se continuasse, essa seria a questão central – afirmou o presidente americano na entrevista, veiculada neste domingo (11).
O político do Partido Democrata, de 81 anos, enfatizou que, quando decidiu concorrer à presidência em 2020 para enfrentar o então presidente Donald Trump, ele se via como um líder “transitório”.
Ele disse que encara a eleição de novembro como de vital importância para a democracia dos EUA e que, embora estivesse “honrado” por ser presidente, tinha a “obrigação de fazer o que é melhor para o país”.
– Estamos em um momento decisivo da história. As decisões que tomarmos nos próximos três ou quatro anos determinarão como serão as próximas seis décadas – alegou.
Em 21 de julho, após uma tempestade política desencadeada por seu desempenho desastroso no primeiro debate presidencial com Trump, Biden anunciou que desistiu da corrida e deu seu apoio à vice-presidente, Kamala Harris.
Na última terça-feira (6), ela foi oficializada como a candidata democrata à presidência, e escolheu o governador de Minnesota, Tim Walz, como seu companheiro de chapa para a vice-presidência.
*EFE
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...