O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, voltou atrás e liberou o download de aplicativos de Virtual Private Network (VPN) no país.
Um recuo escancarado.
A proibição havia sido anunciada horas antes, na mesma determinação que suspendeu a rede social X. Na decisão, o ministro ordenava que lojas virtuais de Apple Store e Google bloqueassem o download de aplicativo de VPN.
Porém, a decisão não está clara e guarda uma "pegadinha".
O respeitado jurista Tiago Pavinatto comentou:
"Não não não. Acabei de ler despacho do satanás e ele não suspendeu o item 3 da decisão. No Brasil, você pode ser usuário de VPN, mas se for pego usando o X por VPN a multa de 50.000,00 reais por dia continua. Pergunta: Os assessores do Moraes vão poder acessar o X por VPN pra fiscalizar? Conclusão: é melhor ser usuário de drogas no Brasil."
Leandro Ruschel também fez um alerta:
"Essa segunda decisão não revoga apenas a suspensão dos APPS de VPN e do próprio X nas lojas de apps. Ela também revoga as intervenções na infraestrutura das redes para promover o bloqueio do X. Só que o ponto 1, que define o bloqueio, foi mantido, assim como o ponto 3, que define a multa por acesso com VPN... Que confusão Informações Jornal da Cidade
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...