Embora o candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) tenha desistido de ir ao debate da última segunda-feira (19) a fim de evitar as provocações do adversário Pablo Marçal (PRTB), ele segue sendo alfinetado à distância. Desta vez, o empresário gravou um vídeo para as redes sociais que mostra um comunista preparando bolos com “muita farinha”.
O roteiro é uma insinuação de que o psolista é usuário de cocaína, acusação que o empresário já vem fazendo desde o primeiro debate. A gravação foi publicada nesta quarta-feira (21), e traz o candidato a vereador Danilo José representando o personagem comunista com um boné do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra), cujo um dos líderes é o próprio Boulos.
Nesta terça (20), Boulos relatou que sua filha chorou por ter ouvidos colegas de escola fazerem provocações após Marçal afirmar que o psolista seria usuário de drogas. A declaração ocorreu durante a sabatina da CNN Brasil. Eu sou pai de duas filhas, um cidadão inventa uma história sobre uso de droga. Minha filha chega da escola chorando, porque provocaram ela na escola com isso – comentou.
Ele também se manifestou sobre o episódio em que Marçal mostrou uma carteira de trabalho para ele.
– Eu dou aula há mais de 20 anos, chega um cidadão, que ninguém sabe exatamente como vive, de onde vem seu dinheiro, seu sustento, o que você faria no meu lugar? Não é fácil, ninguém tem sangue de barata – acrescentou.
Em entrevista ao portal UOL, o psolista afirmou que participará de debates, desde que não resvalem para “baixaria”.
Agora todos sabem que bolos são feitos com muita farinha. pic.twitter.com/7GXGyE3NOf
— Pablo Marçal (@pablomarcal) August 21, 2024