Nesta sexta-feira (2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que uma mulher que não tem uma profissão, se não tomar cuidado, vai ser agredida pelo marido. A declaração do petista foi dada na cerimônia de anúncio da ampliação do público-alvo do programa Pé-de-Meia, no Ceará.
– Uma mulher que não tem uma profissão, ela vai casar e, se ela não tomar cuidado, o marido vai agredi-la, e ela vai ficar com esse marido agredindo porque precisa dar comida para os filhos – falou.
E acrescentou:
– Uma mulher que é bem formada, se chegar em casa e o marido for daqueles ranzinza que só sabe reclamar, e começar a xingar, você fala pra ele: “olha, é o seguinte, eu não sou sua empregada, não sou sua filha, sou sua mulher. Se você não me tratar com respeito, eu vou embora”.
O petista citou trajetória de sua mãe, Dona Lindu, que se separou do marido mesmo tendo oito filhos.
– Minha mãe nunca mais aceitou sequer olhar para a cara do meu pai – declarou.
Ele também afirmou que “homem também tem que estudar”
O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais:
"Nojento: Em mais uma fala típica de sua estirpe, lula diz que mulheres sem profissão são agredidas pelos maridos e não fazem nada em troca de comida. 'Uma mulher que não tem profissão, ela vai casar e, se ela não tomar cuidado, o marido vai agredí-la e ela vai ficar com esse marido agredindo, porque precisa dar comida pros filhos', disse o petista.
'Sociedade organizada', entidades de direitos humanos, 'isentos', velha imprensa, pessoas poderosas e 'pro-ativas' silenciam mais uma vez frente mais um absurdo vomitado pelo chefe da organização.
O sistema está mais unido do que nunca!"
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...