Nesta segunda-feira (12), a Associação e Sindicato dos Diplomatas Brasileiros (ADB Sindical) votou favorável a um indicativo de greve da categoria. Em caso de aprovação, será o primeiro estado de greve da história dos funcionários do Itamaraty.
Segundo o sindicato, a possibilidade foi aprovada por 95% dos votantes.
Ela pode ocorrer em função da insatisfação de diplomatas com a contraproposta de readequação salarial do Ministério da Gestão e Inovação (MGI), que propôs reajuste variável de 7,8% para a classe de Terceiros Secretários (TS) e 23% para embaixadores, ministros de primeira classe (MPC), escalonados de 2025 a 2026.
A proposta do governo Lula (PT) foi rejeitada pela categoria, que considera o reajuste “insuficiente para recompor as perdas inflacionárias do período recente”.
Os funcionários apresentaram um pedido de ajuste linear de 36,9%. As informações são do Poder360.
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...