Por falta de verba, o desfile do 7 de Setembro em Brasília (DF) poderá ser o mais simples e “singelo” já feito na capital brasileira. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a comemoração do Dia da Independência do Brasil não deverá ter a Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB), e nem o desfile aéreo de helicópteros militares. As duas atrações são consideradas tradicionais na marcha cívica.
Entre os motivos para a falta de recursos estão os cortes no orçamento, que fez com que o Ministério da Defesa, por exemplo, tivesse R$ 280 milhões bloqueados este ano. De acordo com o veículo, a gestão petista busca um “equilíbrio fiscal”.
As cenas de uma agente penitenciária envolvida em atividades sexuais com um detento têm causado grande comoção na Inglaterra. Segundo informações do Metrópoles, a protagonista do vídeo foi identificada como a brasileira Linda de Sousa Abreu, de 31 anos. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado oficialmente a identidade da carcereira nas imagens, jornais como o Daily Mail e o The Sun atribuem a ela o rosto da guarda filmada dentro de uma cela em atos sexuais com um detento. A mídia inglesa descobriu que Linda mantinha uma vida dupla: além de trabalhar como agente prisional, ela ganhava dinheiro vendendo conteúdo adulto em plataformas como o Onlyfans, onde se apresentava como Linda La Madre e explorava relacionamentos com amigos do marido. Após o vazamento de seu nome como a suposta guarda envolvida, todas as suas contas relacionadas às suas atividades foram excluídas. Sua irmã, Andreina, entrevistada pelo Daily Mail, descreveu Linda como uma “swinger inveterada” ...