Partidos socialistas e de extrema-esquerda conquistaram ontem, na França (domingo, 07), 182 assentos na Assembleia Nacional. No entanto, essa inesperada “vitória" ainda está bem abaixo dos 289 assentos necessários para alcançar a maioria absoluta na Câmara dos Deputados, que possui um total de 577 cadeiras.
Alguns analistas consideram a possibilidade de uma união da esquerda com os partidos de centro, representados pela coligação governista "Juntos", que obteve 168 assentos. Essa união garantiria não só a votação das pautas socialistas, como também a aprovação do novo primeiro-ministro, que será indicado pelo presidente Emmanuel Macron, ainda sem data definida. Por que isso é considerado péssimo não só para os conservadores franceses, mas para o resto do mundo, principalmente para a Europa Ocidental e aliados dos Estados Unidos?
O medo de que a França se transforme em uma nação muçulmana entre alguns franceses pode ser atribuído a uma combinação de fatores culturais, sociais, políticos e demográficos. O aumento da população muçulmana devido à imigração e altas taxas de natalidade gera preocupações sobre mudanças no tecido demográfico e na identidade cultural do país. Atualmente, estima-se que a população muçulmana na França seja de cerca de 5 a 6 milhões de pessoas, representando aproximadamente 8-9% da população total.
Apesar de a maioria ser pacífica, ataques terroristas realizados por extremistas islâmicos nos últimos 10 anos aumentaram o medo e a desconfiança em relação à população muçulmana.
Esses fatores combinados criam uma atmosfera de ansiedade e medo, levando alguns a temer que a França possa se tornar uma nação muçulmana no futuro, ou pior, uma "base" na Europa para lançamento de ataques terroristas contra países que possuem bases militares no Oriente Médio, principalmente aliados dos Estados Unidos.
A França, hoje, representa para a Europa Ocidental o mesmo que Cuba representou para os estadunidenses durante a Crise dos Mísseis em 1962.
Vale ressaltar que o debate sobre a imigração e a presença muçulmana na França é complexo e multifacetado. Muitas das preocupações expressas por certos grupos podem ser vistas como reações a mudanças rápidas e significativas na sociedade. Entretanto, é importante lembrar que a grande maioria dos muçulmanos na França contribui de maneira positiva para a sociedade e é parte integrante do tecido social francês. Informações Jornal da Cidade
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...