Raquel Cattani, de 26 anos, era uma empreendedora reconhecida na região, dedicada à produção de queijos artesanais. O violento crime chocou a comunidade de Nova Mutum (MT), que agora espera pelas investigações para que o responsável seja identificado e preso. Raquel deixa dois filhos pequenos, um menino de 6 anos e uma menina de 3 anos.
O corpo de Raquel foi encontrado em um dos quartos de sua casa. O deputado estadual Gilberto Cattani e sua esposa moram em uma fazenda a cerca de 2 km da residência da filha. Raquel foi brutalmente assassinada com mais de 30 facadas. De acordo com o perito responsável, a cena do crime apresentava diversas manchas de sangue e múltiplas lesões no corpo da vítima.
"Coletamos amostras de DNA para tentar identificar o agressor. As evidências indicam que Raquel tentou resistir ao ataque, sofrendo mais de 30 ferimentos causados por arma branca". A casa onde Raquel foi assassinada ficou revirada. Imagens registradas após o crime mostram o quarto da vítima com roupas e objetos espalhados pela cama e pelo chão.
A cozinha parece intacta, mas a sala tem roupas, coberta e até uma caixa com remédios em cima do sofá. A casa tinha outros sinais de violência, como uma televisão quebrada. Uma moto e um celular de Raquel também foram levados do local. A polícia informou que a investigação continua, na tentativa de esclarecer a dinâmica do crime.
Durante a apuração da polícia no local, o ex-marido de Raquel, Romero Xavier, se apresentou e foi ouvido. A investigação preliminar descartou uma possível participação dele no assassinato. Informações Jornal da Cidade
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado