O advogado César Crisóstomo, do Ceará, moveu uma ação judicial contra o empresário Pablo Marçal, exigindo o pagamento de R$ 51 milhões. A demanda surge após uma promessa feita pelo coach durante uma entrevista no programa "Pânico", da Jovem Pan, em março deste ano.
Durante a entrevista ao vivo, Pablo Marçal, que é pré-candidato à prefeitura de São Paulo, afirmou que pagaria 1 milhão de dólares a quem encontrasse algum processo movido por ele "contra alguém" por "qualquer coisa".
No entanto, Crisóstomo, após uma investigação minuciosa, alega ter encontrado ao menos 10 processos movidos por Marçal nos últimos anos. Em resposta a essa constatação, o advogado protocolou o processo na 2ª Vara Cível de Barueri, em São Paulo, no último dia 23.
Ao jornal Estadão, o advogado explicou que tentou entrar em contato com Marçal para cobrar o valor prometido, porém, diante do silêncio do empresário, optou por ingressar com a ação judicial.
Crisóstomo relatou que estava dirigindo seu carro quando ouviu a promessa de Marçal no rádio e decidiu iniciar uma busca nos tribunais do país. "Espero que ele pague o valor prometido", destacou o advogado.
Na ação movida, o advogado citou diversos processos movidos por Marçal contra veículos de comunicação, como a Band e a RBS. Além disso, mencionou ações contra Marco Vargas e Eurípedes Gomes, ex-presidente do PROS.
O advogado informou ao Estado de S. Paulo que tentou entrar em contato com a equipe de Marçal por meio de quatro e-mails. Nas três últimas tentativas, recebeu como resposta um pedido para aguardar avaliação do setor jurídico do empresário. Além disso, enviou duas notificações pelos Correios, que foram entregues na sede da empresa de Marçal, de acordo com dados de rastreamento.
A promessa de pagamento milionário feita por Pablo Marçal durante a entrevista no programa "Pânico" se transformou em uma batalha judicial, colocando em evidência a questão da credibilidade das declarações públicas e a responsabilidade de cumprir o que é prometido. O desenrolar desse processo certamente será acompanhado de perto pela opinião pública, além de levantar importantes questões sobre ética e transparência no ambiente empresarial e político.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado