Em vídeo publicado nesta quinta-feira (9), Jojo Todynho mostra toda sua revolta com o poder público diante da tragédia que assola o Rio Grande do Sul. A famosa detonou o governo, ao passo que elogiou a atuação da sociedade civil no auxílio às vítimas. A cantora fez um apelo a todas as autoridades, incluindo o “presidente da República”.
– Eu tô (sic) vindo aqui convocar, por favor, as autoridades, o presidente da República, políticos, governantes, para botar a mão, botar a cara. O Rio Grande do Sul tá precisando de vocês, gente. O povo brasileiro tá dando aula de mobilização, para ajudar as pessoas. Cadê o poder público? – esbravejou.
– Estão saqueando, abusando de mulheres e crianças. As coisas estão muito piores do que a gente pode imaginar, gente. Muito pior.
Cadê o poder público? As doações estão sendo transportadas, as pessoas estão se ajudando e tão fazendo. E cadê vocês para promover o mínimo? Integridade, dignidade, segurança para essas pessoas que estão lá? Cadê vocês? – continuou.
Jojo seguiu dizendo que está apavorada com o que tem visto sobre a tragédia.
– A gente não aguenta mais. Falta educação, falta saúde, falta sanea, sanea, sanea… Eita, que não sai! (…) Eu tô tão nervosa que não consigo [falar]. A população precisa de vocês. Até quando vocês vão ficar nessa? Esperamos uma resposta – finalizou.
O vídeo já ultrapassou 8 milhões de visualizações.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...